sábado, 15 de junho de 2024

RELATÓRIOS DA APAE EJA

 IMPRIMIR:  

https://docs.google.com/document/d/1zpV1rYMMY8j34BpS-7YS2-Fo3WJrymiw/edit?usp=sharing&ouid=105153722835382311254&rtpof=true&sd=true


Estabelecimento:

Município:         

 Rua:

Bairro:          

Fone:

CEP:

Educando (a):

CGM:

Sexo:

Data de Nascimento:

Município:

UF:

Nacionalidade:

 

Pai:

Mãe:

 

MATRICULADO E FREQUENTANDO

2 º SEMESTRE

(  ) ENSINO FUNDAMENTAL                        (  x ) EJA

TURMA:                                                           TURNO: Vespertino

DIAS LETIVOS PRESENCIAIS:  00

DIAS LETIVOS COM AULAS NÃO PRESENCIAIS:  102

DECRETO REGULAMENTADOR

 

RELATÓRIO DESCRITIVO DE ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO

 

ÁREA DO CONHECIMENTO

LÍNGUA PORTUGUESA

O ALUNO X é um aluno que tem problema de visão, é totalmente cego,  as atividades  são adaptadas para manusear com as mãos e geralmente trabalhadas oralmente. Ele gosta muito de relatar acontecimentos do dia a dia, comunica-se através da linguagem oral, ouve com atenção e, utiliza vocabulário adequado para sua faixa etária.

MATEMÁTICA

Em matemática as atividades também são apresentadas oralmente e em forma de jogos e atividades práticas. O mesmo tem noção de quantidade,como  cobrir números com sementes,montar relógio. Jogos em EVA, reconhecer os símbolos através do tato. Ele aparenta ter entendimento  em relação a números e quantidades, cor, figuras geométricas, medidas, adições e subtrações simples, dia, mês e ano, horas e dinheiro, mas com acompanhamento constante do professor.

CIÊNCIAS

Nas disciplinas de ciências foi trabalhado sempre em forma de jogos e atividades práticas os seguintes assuntos: os seres vivos, a coleta seletiva do lixo, estações do ano,animais. Participa das atividades, mostrando interesse, mesmo não sabendo muitas vezes como fazer as mesmas atividades práticas devido a dificuldade de visão.

HISTÓRIA

Na disciplina de história, foi trabalhado os meios de transporte, o folclore, datas comemorativas, como: semana da pátria, dia da árvore. Comentário sobre os tipos de transporte, montar uma bandeira com material em EVA, confecção de bandeira com papel recortado e colado numa vareta. Confecção de uma árvore com folhas secas coladas num tronco de papel.

GEOGRAFIA

Nas disciplinas geografia, trabalhamos as paisagens naturais, zonas urbana e rural,meio ambiente, entender o bioma mais rico em biodiversidade do planeta, a mata atlântica, onde foi trabalhado de forma oral e com alguns jogos.

ÁREA ESPECÍFICA:

EDUCAÇÃO FÍSICA

X é um aluno que tem problema de visão, é totalmente cego, sua mãe é analfabeto e isto dificulta também na realização das atividades. Elas são adaptadas e geralmente trabalhadas oralmente. Ele gosta muito de relatar acontecimentos do dia a dia, comunica-se através da linguagem oral, ouve com atenção e utiliza vocabulário adequado para sua faixa etária. Durante as aulas remotas são enviadas atividades impressas.

ARTE

                Durante às atividades remotas o aluno teve muita dificuldade na realização das mesmas, pois o aluno é cego e mora com sua mãe que é analfabeta, desta forma sem auxílio o aluno deu retorno de algumas atividades, mesmo não apresentando o que se pedia, mas mostrou interesse em realizar apesar de toda a sua limitação.É um aluno que possui muita dificuldade para a realizar  pinturas, recortes e colagem. Porém mostra interesse e tenta fazer todas as atividades propostas, quando em sala de aula. 

MEDIDAS DE INTERVENÇÃO E MEDIAÇÃO

O Aluno X realizou as atividades pedagógicas nesse período de atividades remotas, mesmo não conseguindo fazer as atividades corretas ele demonstrou interesse,pois o mesmo mora só com a mãe que é idosa e analfabeta, ambos moram num difícil acesso da escola. A mãe veio na escola tirar as atividades e fazer as devolutivas das mesmas.

 

Local e data: LOCAL, 18 de dezembro de 2020

Assinaturas: Direção, Coordenação Pedagógica e Professores


Sem comentários:

Enviar um comentário