segunda-feira, 10 de junho de 2024

CONSELHO DE CLASSE - EDUCAÇÃO ESPECIAL - APAE

 IMPRIMIR: https://docs.google.com/document/d/1_Lv0lkEgaY1nJky2mCQhA2irJiSp8gG-/edit?usp=sharing&ouid=105153722835382311254&rtpof=true&sd=true


 

ESCOLA:.....................................EIEF MODALIDADE EDUCAÇÃO ESPECIAL

 

DATA:

    04/07/2021

ATA DE CONSELHO DE CLASSE Nº 06/2021

HORÁRIO: 09h

PARTICIPANTES: nomes dos professores, equipe diretiva, secretário

IDENTIFICAÇÃO DA TURMA: Turma .......

PARECER DA TURMA:

A turma é boa em trabalhar conteúdos pedagógicos, realizar atividades na sala de aula. Todos gostam de música na sala,  ouvir programas de rádio e assistir TV.

PARECER INDIVIDUAL

01

Nome do Estudante: ...........

Regente 1: O aluno ...... não reage bem diante das frustrações, tem dificuldades em cumprir regras estabelecidas pela família e escola algumas vezes. Gosta de coordenar a situação na sala, como encher o chimarrão. A música acalma o aluno. O aluno necessita de acompanhamento individualizado para desenvolver sua aprendizagem, estimular sua interação, intervindo e guiando através de atividades pedagógicas.

Regente 2: O aluno ......... tem faltado bastante as aulas o que compromete seu aprendizado, quando em sala de aula participa das atividades propostas, têm capricho com sua pintura e letra cursiva legível, gosta de falar, é necessário estar mediando suas falas e atitudes para não causar atritos com os colegas.

Arte: A pintura do aluno é perfeita, suas pinturas são com cores fortes, aperta tanto o lápis que aponta não para e ele fica nervoso e acaba quebrando o lápis e fica agressivo consigo mesmo.

Educação Física: Participa das atividades programadas para a turma. Precisa de orientação constante para executar as tarefas, mas demonstra gostar da disciplina de Educação Física. Precisa melhorar hábitos de convivência em grupo.

02

Nome do Estudante:

Regente 1: A aluna chama a professora constantemente sem esperar sua vez, pois quer sempre terminar logo.  Cola as atividades com pressa mesmo que fora do lugar e sem combinar os desenhos. Pede para conversar com todos os especialistas da escola. Faz diversas ligações, áudios e vídeos para a professora. Também repete as mesmas perguntas várias vezes ao dia, por diversas semanas.Para a aluna é necessário  utilizar os  recursos disciplinares para ajudar em seu processo educacional,  materiais adaptados e valorizar suas  habilidades específicas.

Regente 2: Faz todas as atividades propostas, precisa melhorar em relação ao capricho com o material e com as atividades, demonstra bastante ansiedade em terminar as atividades e em relação a alguma atividade diferenciada ou com fatos de natureza familiar, tem tendência a desistir com facilidade diante das dificuldades,  precisa constantes orientações com relação a higiene pessoal. Convive bem com colegas.

Arte:  Faz com rapidez as atividades para logo estar pronta, a aluna gosta de ensaiar coreografias para festa junina, gosta muito de músicas.

Educação Física: Participa das atividades programadas para a turma. Algumas vezes demonstra dificuldade na execução. Precisa de orientação constante para executar as tarefas, mas demonstra gostar da disciplina de Educação Física.

03

Nome do Estudante:

Regente 1: A aluna ............ falta muito dificultando sua avaliação e está sendo feita a busca ativa para ver se retorna à escola. Necessita que sejam usadas estratégias que a mesma perceba a importância de estudar e também potencializar as relações humanas no grupo.

Regente 2:Realiza as atividades propostas quando está disposta. Tem pouco interesse em vir para a escola. Demonstra conhecimento e reter conteúdos novos.

 Arte: É uma aluna que reconhece as cores, tem facilidade em suas produções artísticas. A aluna veio poucas vezes para a escola.

Educação Física: Nos dias em que frequentou  a escola conseguiu realizar as atividades embora não demonstre interesse em nenhuma.

04

Nome do Estudante:

Regente 1: A aluna é bem alegre, gosta de contar fatos do seu dia a dia como mãe, dona de casa e atividades na agricultura que realiza no sítio. Para a aluna é necessário  utilizar os  recursos do Currículo Funcional para  enfatizar que aquilo que ele vai aprender tenha utilidade para sua vida.

Regente 2: Dentro de suas limitações é uma aluna que realiza todas as atividades propostas, gosta de relatar fatos do seu dia a dia e detalhes do lugar onde mora, localiza-se bem no ambiente escolar é respeitosa e carinhosa com colegas e professores.

Arte: A aluna tem algumas limitações para fazer seus desenhos e pinturas.

Educação Física: Devido a idade, suas habilidades fisicas vem diminuindo, porém realiza as atividades de acordo com suas possibilidades com  empenho e animação.

05

Nome do Estudante:  

Regente 1: O aluno ......... está sempre bem motivado a fazer as atividades pedagógicas, realizando tudo que lhe é proposto. Se concentra bem na realização de atividades e persiste até terminar, dentro de suas limitações. Pede ajuda quando sentir dificuldades, cuida do seus pertences e ajuda a manter a sala em ordem após as atividades. Gosta de participar dos jogos de mesa que tem na escola. Se preocupa em avisar no dia que não pode vir e realiza as atividades em casa para não se atrasar. Ë atencioso com a professora e demais funcionários da escola.

Regente 2: ......... é muito querido e educado, realiza as atividades com muito capricho, está sempre disposto a ajudar, gosta de conversar, é interessado e muito dedicado no que faz.

Arte: O aluno é super dedicado, caprichoso, querido, tem facilidade e autonomia no desenvolver de suas atividades.

Educação Física: Demonstra facilidade na execução de todas as atividades propostas na aula, muitas vezes auxilia os demais colegas nas práticas. Muito participativo e com ótima coordenação motora.Tem boa relação com os colegas e muito educado nas suas ações.

06

Nome do Estudante:

Regente 1:  O aluno  realiza as atividades com auxílio do professor, necessita ser alertado para o tempo, pois envolve-se com conversas e deixa de realizar as atividades. Gosta de contar seus sonhos e perspectivas futuras, às vezes fantasia situações, criando um mundo imaginário. O aluno necessita de acompanhamento individualizado para desenvolver sua aprendizagem, intervindo e guiando através de atividades pedagógicas. Estimular sua interação com o grupo e instigar sua participação nos projetos e atividades extraclasse.

Regente 2:  O aluno ...... realiza as atividades com auxílio do professor, necessita ser alertado para o tempo, pois envolve-se com conversas e deixa de realizar as atividades. Gosta de contar seus sonhos e perspectivas futuras, às vezes fantasia coisas, criando um mundo imaginário. O aluno necessita de acompanhamento individualizado para desenvolver sua aprendizagem, intervindo e guiando através de atividades pedagógicas. Estimular sua interação com o grupo e instigar sua participação nos projetos e atividades extraclasse.

Arte: Faz com lentidão suas atividades, fantasias histórias para sua vida, está sempre nas aulas.

Educação Física: Participa das atividades programadas para a turma. Algumas vezes demonstra dificuldade na execução. Precisa de orientação constante para executar as tarefas, mas demonstra gostar da disciplina de Educação Física.

07

Nome do Estudante:

Regente 1: O aluno ......... é bem participativo, realizando todas as atividades propostas. É prestativo com os colegas e professores. Sempre sorridente e respeitoso com todos. Presta muita atenção quando a professora utiliza equipamentos tecnológicos, grava os passos e depois sabe segui-los. É preciso fornecer a ele uma abordagem de ensino mais personalizada, adaptada às suas necessidades individuais, permitindo que ele aprenda em seu próprio ritmo e estilo de aprendizagem.

Regente 2: É um aluno muito querido, realiza as atividades propostas e se relaciona bem com todos os colegas.

Arte: É um ótimo aluno, dedicado, caprichoso, desenvolve as atividades com rapidez e com autonomia, auxilia seus colegas quando necessário.

Educação Física: Participa das atividades programadas para a turma. Precisa de orientação constante para executar as tarefas, mas demonstra gostar da disciplina de Educação Física. Boa relação com colegas e professor.

08

Nome do Estudante:

Regente 1: O aluno  realiza todas as atividades propostas com auxílio do professor. Gosta de conversar e brincar com a professora fazendo pegadinhas e falando do time dele contrapondo com o time da professora, mas de forma respeitosa e cortês. Nesse semestre estava bem disposto, tranquilo e feliz, reagindo bem às frustrações. O aluno necessita de acompanhamento individualizado para desenvolver sua aprendizagem, estimular sua interação, intervindo e guiando através de atividades pedagógicas, enfatizando que aquilo que ele vai aprender tenha utilidade para sua vida.

Regente 2: É um aluno muito querido, realiza as atividades propostas e se relaciona bem com todos os colegas.

Arte: Aluno é brincalhão, alegre e sempre disposto, faz as atividades propostas com capricho e dedicação.

Educação Física: Participa das atividades programadas para a turma. Precisa de orientação constante para executar as tarefas, mas demonstra gostar da disciplina de Educação Física. Tem boa coordenação motora e boa relação com colegas e professor.

09

Nome do Estudante:

Regente 1: A aluna , realiza as atividades propostas dentro de suas limitações, com ajuda da professora. Necessita de acompanhamento com a psicóloga, pois reage mal diante das frustrações podendo até ser agressiva. Às vezes está bem tranquila, outras diz-se cansada e se recusa a continuar a fazer suas tarefas escolares, precisando ser motivada e trocar de estratégia. Para a aluna é necessário utilizar os recursos disciplinares para ajudar em seu processo educacional, materiais adaptados e valorizar suas habilidades específicas.

Regente 2: Realiza as atividades com capricho, está mais calma e relaciona-se bem com os colegas.

Arte: Aluna dedicada nas atividades que faz nas aulas de arte, super caprichosa, participa e faz todas as atividades que são propostas.

Educação Física: Participa de algumas atividades programadas para a turma. Precisa de orientação constante para executar as tarefas, algumas vezes demonstra resistência nas atividades mas demonstra gostar da disciplina de Educação Física e tem boa relação com colegas e professor.

10

Nome do Estudante:

Regente 1: A aluna frequenta assiduamente a escola. Relaciona-se bem com os professores e funcionários da escola, mas com alguns alunos têm conflitos que necessitam da intervenção dos professores. A sua maneira gosta de contar acontecimentos do seu cotidiano. Para a aluna é necessário utilizar os recursos do currículo funcional para  enfatizar que aquilo que ele vai aprender lhe tragam mais autonomia e  tenham utilidade para sua vida.

Regente 2: Realiza apenas pintura das atividades, nas demais precisa da orientação constante da professora. Tem bom comportamento em sala de aula. Comunica ideias corretas.

Arte: Precisa de incentivos para fazer suas pinturas, senão a mesma pinta todo o desenho da mesma cor e com riscos, é uma aluna que gosta de falar da sua família da maneira dela com gestos e pequenas falas.

Educação Física: Participa das atividades programadas para a turma. Precisa de orientação constante para executar as tarefas, mas demonstra gostar da disciplina de Educação Física.

DECISÕES: Dar sequência nos trabalhos com o projeto a União faz a Vida. Busca ativa aos alunos que faltam. Acompanhamento individual e coletivo com a  psicóloga observando a trajetória dos estudantes e seu histórico de relacionamento, buscando maior integração entre todos.

ASSINATURA DOS PARTICIPANTES:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário