quinta-feira, 13 de junho de 2024

RELATÓRIO DESCRITIVO DE ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO 2 - ENSINO FUNDAMENTAL- AVALIACAO SEMESTRAL

 IMPRIMIR  

https://docs.google.com/document/d/1k7z9SEIUVJg51fFBAXNPdqatThmpSHcf/edit?usp=sharing&ouid=105153722835382311254&rtpof=true&sd=true


Estabelecimento: Escola ………. EIEF na Modalidade Educação Especial

Município: 

Rua: 

Nº 

Bairro: 

Fone:

CEP: 

Educando (a): 

CGM: 

Sexo: 

Data de Nascimento:

Município: 

UF:  

Nacionalidade:

Brasileiro

Pai: 

Mãe: 

 

 

 

MATRICULADO E FREQUENTANDO

ENSINO FUNDAMENTAL - CICLO CONTÍNUO

2ª ETAPA DO 1º CICLO

1º SEMESTRE  ANO:2022

TURMA:   TURNO: Tarde

DIAS LETIVOS:100

DIAS LETIVOS FREQUENTADOS: 89

RELATÓRIO DESCRITIVO DE ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO

ÁREA DO CONHECIMENTO

O aluno  nem sempre demonstra interesse nas atividades propostas a ele, gosta de ouvir histórias infantis, cantar, e também tem momentos que prefere que a professora cante pra ele. É uma criança  que se relaciona bem com todos os colegas e professores. Ainda necessita de ajuda  com seus pertences na hora de guardar o material.

LÍNGUA PORTUGUESA

Em Língua portuguesa o aluno apresenta dificuldade na dicção. Só realiza suas atividades,com ajuda constante da professora, não reconhece as letras, e não faz cópias e nem traçados sobre as letras e desenhos.

MATEMÁTICA

Em matemática o aluno não realiza traçados em cima dos números, nem identifica as figuras geométricas, não realiza adição e subtração simples, reconhece algumas cores, necessita de auxílio e incentivo a todo o momento.

CIÊNCIAS

Na disciplina de ciências foi trabalhado corpo humano, meio ambiente, hábitos de higiene, água, alimentação saudável e seres vivos através de atividades impressas para completar, colorir, escrita e vídeos. Participa e realiza as atividades sempre com apoio da professora.

HISTÓRIA

 Em história foi trabalhado sobre a EPISTEMOLOGIA DA HISTÓRIA,RELAÇÃO ENTRE O PASSADO E O PRESENTE e DIVERSIDADE CULTURAL História do aluno/identidade do aluno: onde o Aluno  Identifica seu nome e segundo nome faltando o sobrenome; identifica suas características pessoais a fim de reconhecer-se como sujeito histórico, precisa ser constantemente estimulado a  explorar brincadeiras com seus colegas e explorar diferentes brinquedos de acordo com as características do tempo passado e presente, identifica os membros integrantes de cada família.

GEOGRAFIA

Em geografia foi estudado sobre o ENFOQUE GEOGRÁFICO: SUJEITO E SEU LUGAR NO MUNDO: ESCOLA: O aluno  consegue  Identificar os espaços da escola e de localizar-se neste ambiente com autonomia,  explora os pontos de referência relacionados à sua moradia. Tem dificuldade em  descrever as características observadas em seus lugares de vivência, identificando semelhanças e diferenças entre esses lugares.

ENSINO RELIGIOSO

 Em Ensino religioso foi trabalhado a Identidade religiosa: valorização do eu, família e locais de convivência e memórias: Refletir sobre os valores essenciais à vida (respeito, convivência, responsabilidade, diversidade, tolerância) Identificar o papel que a formação religiosa exerce na estrutura familiar. Reconhecer os diferentes espaços de convivência. O aluno participa com a família de celebrações religiosas, tem melhorado muito na questão do respeito e da convivência com o outro.

 

ÁREAS ESPECÍFICAS

EDUCAÇÃO FÍSICAEle está sendo constantemente estimulado para o melhoramento das habilidades físicas. Para realizar as tarefas precisa de auxílio constante do professor com orientação e motivação.

ARTE aluno possui bastante dificuldade de concentração e de memorização, o que dificulta sua aquisição de conteúdos, não reconhece formas, texturas. Porém reconhece as cores, e desenho. Realiza pequenos movimentos, participando de danças em grupo. Para a realização das atividades o aluno necessita de auxílio da professora. 

 

CONSIDERAÇÕES:

O aluno é independente para se locomover nos espaços da escola, não apresenta boa coordenação motora, notadas através de atividades como pinturas , recorte e colagem.   Necessita de orientações nas tarefas básicas diárias de higiene pessoal e alimentação, e  com seus pertences na hora de guardar o material.

MEDIDAS, INTERVENÇÕES E MEDIAÇÃO

O aluno   tem acompanhamento de todos os especialistas do SUS.


Sem comentários:

Enviar um comentário