IMPRIMIR
Estabelecimento: Escola
………. EIEF na Modalidade Educação Especial |
Município: |
||
Rua: |
Nº |
||
Bairro: |
Fone: |
CEP: |
|
Educando (a): |
CGM: |
||
Sexo: |
Data de Nascimento: |
Município: |
UF: |
Nacionalidade: Brasileiro |
Pai: |
||
Mãe: |
MATRICULADO E FREQUENTANDO |
ENSINO FUNDAMENTAL - CICLO CONTÍNUO 2ª ETAPA DO 1º CICLO |
1º SEMESTRE ANO:2022 |
TURMA: TURNO: Tarde |
DIAS LETIVOS:100 |
DIAS LETIVOS FREQUENTADOS: 89 |
RELATÓRIO DESCRITIVO DE ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO |
ÁREA DO CONHECIMENTO |
O aluno nem sempre demonstra interesse nas
atividades propostas a ele, gosta de ouvir histórias infantis, cantar, e
também tem momentos que prefere que a professora cante pra ele. É uma
criança que se relaciona bem com todos os colegas e professores. Ainda
necessita de ajuda com seus pertences na hora de guardar o material. |
LÍNGUA PORTUGUESA Em Língua portuguesa o aluno apresenta
dificuldade na dicção. Só realiza suas atividades,com ajuda constante da
professora, não reconhece as letras, e não faz cópias e nem traçados sobre as
letras e desenhos. |
MATEMÁTICA Em matemática o aluno não realiza traçados em
cima dos números, nem identifica as figuras geométricas, não realiza adição e
subtração simples, reconhece algumas cores, necessita de auxílio e incentivo
a todo o momento. |
CIÊNCIAS Na disciplina de ciências foi trabalhado corpo
humano, meio ambiente, hábitos de higiene, água, alimentação saudável e seres
vivos através de atividades impressas para completar, colorir, escrita e
vídeos. Participa e realiza as atividades sempre com apoio da professora. |
HISTÓRIA Em história foi trabalhado sobre a
EPISTEMOLOGIA DA HISTÓRIA,RELAÇÃO ENTRE O PASSADO E O PRESENTE e DIVERSIDADE
CULTURAL História do aluno/identidade do aluno: onde o Aluno Identifica seu nome e segundo nome faltando o sobrenome; identifica
suas características pessoais a fim de reconhecer-se como sujeito histórico,
precisa ser constantemente estimulado a explorar brincadeiras com seus colegas e explorar diferentes brinquedos
de acordo com as características do tempo passado e presente, identifica os
membros integrantes de cada família. |
GEOGRAFIA Em geografia foi estudado
sobre o ENFOQUE GEOGRÁFICO: SUJEITO E SEU LUGAR NO MUNDO: ESCOLA: O
aluno consegue Identificar os
espaços da escola e de localizar-se neste ambiente com autonomia,
explora os pontos de referência relacionados à sua moradia. Tem dificuldade
em descrever as características observadas em seus lugares de vivência,
identificando semelhanças e diferenças entre esses lugares. |
ENSINO RELIGIOSO Em Ensino religioso foi trabalhado a
Identidade religiosa: valorização do eu, família e locais de convivência e
memórias: Refletir sobre os valores essenciais à vida (respeito, convivência,
responsabilidade, diversidade, tolerância) Identificar o papel que a formação
religiosa exerce na estrutura familiar. Reconhecer os diferentes espaços de convivência.
O aluno participa com a família de celebrações religiosas, tem melhorado
muito na questão do respeito e da convivência com o outro. |
ÁREAS ESPECÍFICAS |
EDUCAÇÃO FÍSICAEle está sendo constantemente estimulado para o melhoramento das habilidades físicas. Para realizar as tarefas precisa de auxílio constante do professor com orientação e motivação. |
ARTE aluno possui bastante dificuldade de concentração e de memorização, o que dificulta sua aquisição de conteúdos, não reconhece formas, texturas. Porém reconhece as cores, e desenho. Realiza pequenos movimentos, participando de danças em grupo. Para a realização das atividades o aluno necessita de auxílio da professora. |
CONSIDERAÇÕES: |
O aluno é independente para se locomover
nos espaços da escola, não apresenta boa coordenação motora, notadas através
de atividades como pinturas , recorte e colagem. Necessita de
orientações nas tarefas básicas diárias de higiene pessoal e alimentação, e
com seus pertences na hora de guardar o material. |
MEDIDAS, INTERVENÇÕES E MEDIAÇÃO O aluno tem acompanhamento de todos os
especialistas do SUS. |
Sem comentários:
Enviar um comentário