sexta-feira, 23 de maio de 2014

GABARITO CASC

Atividade 1
a)    Manutenção; estados; médio; infantil; fundamental.
b) fiscalização; Tribunais; Ministério; Controladoria.
c) gestão; Executivo; Secretaria; conta; Brasil.
d) despesas; financeiros; exclusivamente; eletrônico.
e) contas; quinze; prazo; rendimentos; Fundo.
f) Tribunais; prestação; penalidades; irregularidades.
g) Complementação; Judiciário; irregularidades; cidadãos.
Atividade 2
. (Não Financiáveis);
b. (Financiáveis);
 c. (Financiáveis);
 d. (Não Financiáveis);
e.(Financiáveis);
f.(Não Financiáveis);
g. (Financiáveis);
h. (Não Financiáveis);
i. (Financiáveis);
j. (Não Financiáveis);
k. (Não Financiáveis);
l. (Não Financiáveis).
Atividade 3
(V ); b) (V); c) (F); d) (F) ;e) (V); f ) ( V ); g) ( V ); h) (F); i) (F)

Atividade 4
a)    (3); b) (6); c) (7); d) (4); e) (8); f ) (1); g) (9); h) (5); i) (2).
Atividade 5

a)    (6); b) (4); c) (5); d) (8); e) (7); f ) (1); g) (2); e h. (3).

Atividade 6

a)    pagamento; convênios; atendimento; relatórios; Executivo.
b) Executivo; documentos; aplicação; pagamento.
c) visitas; bens; parecer; contas; conselho.
d) Censo; dados; matrículas; distribuição.
e) orçamentária; programados; legislação; remuneração.
f ) relatórios; aplicação; extratos; Banco.
g) visitas, serviços; aplicação; utilidade.
h) financeiras; Fundeb; execução.
i) Vereadores; Legislativa; Contas; parecer.
j) educação; maioria; trinta; aplicação.
Atividade
7
1. Consed;
2. Ministério da Educação;
3. Presidente;
4. Controle Social;
5. Poder Executivo;
6. Formação plural;
7.Conselheiro do Fundeb;
8. Regimento interno;
9. Cadastramento;
10. Parentes consanguíneos;
11. Professores;
12. Suplente;
13. Estudante;
14. Democracia;
15. Pnate;
16. Ubes.
Atividade 08

b; d; g; h.



atividade 13

1. FNDE
2. Falta de livro didático
3. Siscort
4. Reserva Técnica
5. Censo Escolar
6. Internet
7. Distribuição
8. Segundo Bimestre
9. Biblioteca Escolar
10. Redução dos Custos
11. Inscrição
12. Consultar
13. PNLD
14. Professores
15. Escolha
16. Login e Senha
17. Livros Didáticos
18. Remanejamentos
19. Controle Social
20. Simad
a) O bom funcionamento do programa depende da atuação de vários responsáveis. Cadaum tem de fazer a sua parte. O Governo Federal (por intermédio do FNDE) deve repassar regularmente a verba da merenda; As entidades executoras, que podem ser prefeituras, secretarias de educação dos estados ou do Distrito Federal e escolas federais, recebem o dinheiro, compram os produtos da merenda e prestam contas ao Conselho de Alimentação Escolar - CAE; As prefeituras são as entidades executoras dos recursos destinados aos alunos de escolas da rede municipal, enquanto as secretarias de educação estaduais são as entidades executoras dos recursos para atender aos alunos de escolas da rede estadual. As escolas fornecem a merenda aos alunos; os alunos e pais de alunos devem informar ao CAE se houver problemas no fornecimento ou na qualidade da merenda; e o CAE acompanha a aplicação dos recursos, o fornecimento de merenda aos alunos, orienta sobre o armazenamento dos alimentos e, ainda, analisa a prestação de contas da entidade executora.

 b) Composição do CAE: 1 representante do poder executivo; 2 representantes de entidades de docentes, discentes e trabalhadores na área de educação; 2 representantes de pais de alunos; e 2 representantes indicados por entidades civis organizadas. O exercício do mandatode conselheiro do CAE é considerado serviço público relevante.

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