sexta-feira, 5 de abril de 2024

MATÉRIA - PRIMA E PRODUTO INDUSTRIALIZADO

 IMPRIMIR

https://docs.google.com/document/d/1ts0ALPv60fTDfMJbQIrXK5tSBjvGzO0K/edit?usp=sharing&ouid=105153722835382311254&rtpof=true&sd=true


ESCOLA.............................................................................................................

ALUNO(A)..............................................................................................................

DATA....................................................................................................................

 

MATÉRIA - PRIMA E PRODUTO INDUSTRIALIZADO

DO ARTESANATO À INDÚSTRIA

Quando não havia máquinas nem indústrias, todos os objetos eram artesanais, isto é, feitos manualmente pelos chamados artesãos. Utilizando seus conhecimentos e alguns materiais os artesãos produziam vários abjetos usados no dia-a-dia, como calçados, panelas, móveis, etc.

Há cerca de 250 anos foram inventadas as primeiros máquinas industriais. Muitos objetos cometeram a ser produzidos pelas máquinas e pelos operários nos fábricas. O trabalho de é diferente do trabalho de artesão. Na fábrica, cada operário faz uma parte do trabalho, participando apenas de uma etapa da produção, O artesão, ao contrário, participo de todas as etapas da produção.

Nos dias de hoje, a produção artesanal é pequena em comparação com a produção industrial. Porém, o artesanato é uma atividade econômica muito importante em algumas localidades, principalmente naqueles que dependem do turismo.

 

1. Defina objetos artesanais.

 

2. O trabalho do operário nas fábricas é igual ao trabalho do artesão? Explique sua resposta.

 

3. Qual é a matéria prima utilizada na fabricação dos objetos citados no texto?

 


Sem comentários:

Enviar um comentário