quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

O JEITO DE CADA UM

 PATA IMPRIMIR:

https://docs.google.com/document/d/16EzJvR0dEaYWGlNHxYv22cP3pHcYuPgS/edit?usp=drive_link&ouid=

105153722835382311254&rtpof=true&sd=true


O JEITO DE CADA UM

OLHOS, CABELOS, ALTURA, MANEIRA DE FALAR E DE ANDAR. CADA UM JEITO DE SER.

SOMOS IGUAIS OU DIFERENTES?

HÁ PESSOAS ALTAS E BAIXAS, DE PELE CLARA OU ESCURA, DE CABELOS LISOS OU CRESPOS. ALGUMAS GOSTAM DE CANTAR E OUTRAS PREFEREM DANÇAR.

A COR DOS OLHOS, DOS CABELOS E DA PELE, A MANEIRA DE ANDAR SÃO ALGUMAS DAS CARACTERÍSTICAS QUE FAZEM CON SERES HUMANOS SEJAM DIFERENTES UNS DOS OUTROS.

 

1.FAÇA O DESENHO DO SEU CORPO, NO ESPAÇO A SEGUIR, E ESCREVA, COMO SOUBER, O SEU NOME.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

               

 

 

 

 

 

 

2. COMPARE SEU DESENHO COM OS DE SEUS COLEGAS, OBSERVANDO SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS.

 

3. COM A AJUDA DO PROFESSOR, PREENCHA A FICHA ABAIXO COM ALGUNS DADOS SOBRE VOCÊ.

 

IDADE: ____________________________________________________

 

ALTURA: __________________________________________________

 

PESO: _____________________________________________________

 

COR DOS OLHOS: ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­____________________________________________

 

COR DOS CABELOS: __________________________________________

 

COMIDA PREFERIDA: _________________________________________

 

4. OBSERVE A ALTURA DE SEUS COLEGAS E FAÇA ESTAS COMPARAÇÕES:

• QUEM É O MAIS ALTO DE SUA TURMA? ______________________________________________

• E O MAIS BAIXO? _________________________________________________________________

• QUANTOS TÊM A MESMA ALTURA, APROXIMADAMENTE? ________________________________

 

5. OBSERVE A COR DOS CABELOS DE SEUS COLEGAS.

• QUANTOS TÊM OS CABELOS ESCUROS? ___________________________

• QUANTOS TÊM OS CABELOS CASTANHO-CLAROS? __________________

• QUANTOS SÃO LOIROS? ________________________________________

• QUANTOS SÃO RUIVOS?________________________________________

 

6. SOB A ORIENTAÇÃO DO PROFESSOR, PINTE OS QUADROS CONFORME A COR DO CABELO DOS ALUNOS DA SUA TURMA, FAZENDO UM GRÁFICO.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LOIROS

CASTANHOS

PRETOS

RUIVOS

OUTROS

 

DEPOIS, ESCOLHA COM OS COLEGAS E PROFESSOR UM TÍTULO PARA O GRÁFICO E ESCREVA-O NA LINHA A SEGUIR.

DE ACORDO COM O GRÁFICO, MARQUE UM X NAS RESPOSTAS CORRETAS.

• NA SUA TURMA, HÁ MAIS CRIANÇAS COM CABELOS:

(  ) LOIROS    (    ) CASTANHOS    (   ) PRETOS  (  ) RUIVOS

 

• HÁ MENOS CRIANÇAS COM CABELOS:

(   ) LOIROS    (    ) CASTANHOS   (  ) RUIVOS   (   ) PRETOS

MARQUE AS PALAVRAS QUE REPRESENTAM CARACTERÍSTICAS DO SEU JEITO DE SER.

(  ) FALANTE                           (   ) CARINHOSO                     (  ) ALEGRE

(  ) TÍMIDO                             (  ) TRISTE                               (  ) CALMO

(  ) AGITADO                           (  )BRINCALHÃO                     (  ) EXTROVERTIDO

 

 DESENHE, NOS ESPAÇOS A SEGUIR, SUAS PREFERÊNCIAS.

BRINCADEIRA OU BRINQUEDO PREFERIDO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMIDA PREFERIDA

 

 REGISTRE, COM DESENHOS OU ESCRITA, O QUE É SOLICITADO NOS QUADROS.

FICO TRISTE QUANDO:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FICO FELIZ QUANDO:

FICO COM RAIVA QUANDO:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FICO CANSADO QUANDO:

AGORA, FAÇA UM DESENHO QUE REPRESENTE VOCÊ. PARA ISSO, CONSIDERE SUAS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS, SEU JEITO DE SER E SUAS PREFERÊNCIAS.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário