PATA IMPRIMIR:
https://docs.google.com/document/d/16EzJvR0dEaYWGlNHxYv22cP3pHcYuPgS/edit?usp=drive_link&ouid=
105153722835382311254&rtpof=true&sd=true
O
JEITO DE CADA UM
OLHOS, CABELOS, ALTURA, MANEIRA DE FALAR E DE ANDAR.
CADA UM JEITO DE SER.
SOMOS IGUAIS OU
DIFERENTES?
HÁ PESSOAS ALTAS E BAIXAS, DE PELE CLARA OU ESCURA, DE
CABELOS LISOS OU CRESPOS. ALGUMAS GOSTAM DE CANTAR E OUTRAS PREFEREM DANÇAR.
A COR DOS OLHOS, DOS CABELOS E DA PELE, A MANEIRA DE ANDAR
SÃO ALGUMAS DAS CARACTERÍSTICAS QUE FAZEM CON SERES HUMANOS SEJAM DIFERENTES
UNS DOS OUTROS.
1.FAÇA O
DESENHO DO SEU CORPO, NO ESPAÇO A SEGUIR, E ESCREVA, COMO SOUBER, O SEU NOME.
|
2. COMPARE
SEU DESENHO COM OS DE SEUS COLEGAS, OBSERVANDO SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS.
3. COM A
AJUDA DO PROFESSOR, PREENCHA A FICHA ABAIXO COM ALGUNS DADOS SOBRE VOCÊ.
IDADE:
____________________________________________________ ALTURA: __________________________________________________ PESO:
_____________________________________________________ COR DOS OLHOS: ____________________________________________ COR DOS CABELOS:
__________________________________________ COMIDA PREFERIDA: _________________________________________ |
4. OBSERVE A
ALTURA DE SEUS COLEGAS E FAÇA ESTAS COMPARAÇÕES:
• QUEM É O
MAIS ALTO DE SUA TURMA? ______________________________________________
• E O MAIS BAIXO?
_________________________________________________________________
• QUANTOS
TÊM A MESMA ALTURA, APROXIMADAMENTE? ________________________________
5. OBSERVE A
COR DOS CABELOS DE SEUS COLEGAS.
• QUANTOS
TÊM OS CABELOS ESCUROS? ___________________________
• QUANTOS
TÊM OS CABELOS CASTANHO-CLAROS? __________________
• QUANTOS
SÃO LOIROS? ________________________________________
• QUANTOS
SÃO RUIVOS?________________________________________
6. SOB A
ORIENTAÇÃO DO PROFESSOR, PINTE OS QUADROS CONFORME A COR DO CABELO DOS ALUNOS
DA SUA TURMA, FAZENDO UM GRÁFICO.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
LOIROS |
CASTANHOS |
PRETOS |
RUIVOS |
OUTROS |
DEPOIS,
ESCOLHA COM OS COLEGAS E PROFESSOR UM TÍTULO PARA O GRÁFICO E ESCREVA-O NA
LINHA A SEGUIR.
DE ACORDO
COM O GRÁFICO, MARQUE UM X NAS RESPOSTAS CORRETAS.
• NA SUA
TURMA, HÁ MAIS CRIANÇAS COM CABELOS:
( ) LOIROS
( ) CASTANHOS ( )
PRETOS (
) RUIVOS
• HÁ MENOS
CRIANÇAS COM CABELOS:
( )
LOIROS ( )
CASTANHOS ( ) RUIVOS
( ) PRETOS
MARQUE AS
PALAVRAS QUE REPRESENTAM CARACTERÍSTICAS DO SEU JEITO DE SER.
( ) FALANTE ( ) CARINHOSO ( ) ALEGRE
( ) TÍMIDO ( ) TRISTE ( ) CALMO
( ) AGITADO ( )BRINCALHÃO ( ) EXTROVERTIDO
DESENHE, NOS ESPAÇOS A SEGUIR, SUAS
PREFERÊNCIAS.
BRINCADEIRA
OU BRINQUEDO PREFERIDO |
COMIDA
PREFERIDA |
REGISTRE, COM DESENHOS OU ESCRITA, O QUE É
SOLICITADO NOS QUADROS.
FICO
TRISTE QUANDO: |
FICO
FELIZ QUANDO: |
FICO
COM RAIVA QUANDO: |
FICO
CANSADO QUANDO: |
AGORA, FAÇA
UM DESENHO QUE REPRESENTE VOCÊ. PARA ISSO, CONSIDERE SUAS CARACTERÍSTICAS
FÍSICAS, SEU JEITO DE SER E SUAS PREFERÊNCIAS.
|
Sem comentários:
Enviar um comentário