segunda-feira, 13 de agosto de 2012

FORMAÇÃO PELA ESCOLA

O Programa Formação pela Escola – Programa Nacional de Formação Continuada à Distância nas Ações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/FNDE em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) iniciou na quinta (2) e sexta (3) duas turmas nos módulos Programa Nacional de Alimentação Escolar e Controle Social. 68 cursistas estão participando dos dois módulos.
O curso é on-line, sendo quatro horas, Encontro Presencial Inicial, 32 horas à distância (duração de um mês) e quatro horas Encontro Presencial Final, totalizando 40 horas.
No primeiro encontro, os participantes tiveram informações sobre o Programa Formação pela Escola – que oferece cursos para que a comunidade conheça melhor os programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O objetivo é prover recursos e executar ações para o desenvolvimento da educação, visando garantir educação de qualidade a todos. Para que isso ocorra o Governo Federal transfere recursos e fiscaliza os diversos programas educacionais. O FNDE, além de destinar recursos para os programas educacionais, também visa formar as pessoas para que possam gerir corretamente esses recursos, acompanhar e fiscalizar sua aplicação.

Sem comentários:

Enviar um comentário