terça-feira, 7 de novembro de 2017

RELATÓRIO TRIMESTRAL SALA DE RECURSOS

COLÉGIO ESTADUAL NESTOR DE CASTRO – EFM

RELATÓRIO BIMESTRAL DE ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO - 2017


1º TRIMESTRE

SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL TIPO 01, ÁREA DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO, TRANSTORNOS FUNCIONAIS ESPECÍFICOS E DEFICIÊNCIA FÍSICA NEUROMOTORA


ALUNO: #######
SÉRIE (Regular): ########

TURNO:( Sala de recursos): ##########                      DIAS LETIVOS:


A – EM RELAÇÃO ÀS ÁREAS DO DESENVOLVIMENTO (cognição, socioafetivo-emocional e motora) E RECOMENDAÇÕES NECESSÁRIAS;
Adquire o conhecimento de forma rápida, preferindo que o professor use aula espositiva e ele faça a atividade na prática em seguida. Segue regras estabelecidas na sala de recursos. Participa com interesse e produtividade. Tem um bom relacionamento com os colegas e a professora, mostrando-se  pronto em ajudar os colegas próximo a ele. Cuida do seu material e mantem cuidado especial com sua aparencia e higiene.
B – EM RELAÇÃO ÀS ÁREAS DO CONHECIMENTO (linguagem oral e escrita e cálculos matemáticos) E RECOMENDAÇÕES NECESSÁRIAS.
Linguagem oral e escrita: O aluno demonstra um ótimo aproveitamento na aquisição da leitura e atividades orais. Reconhece as relações entre fala e escrita;
Português:  Adminite ter maior facilidade em portugues bem como preferir essa disciplina. Lê bem, mas precisa observar melhor a acentuação de palavras. Digita textos no computador com rapidez, usa letra maiúsculas.
Matemática: Na matemática não se destaca tanto. Não memorizou a tabuada. Apresenta dificuldade nas operações e interpretação de situações problemas.

C – SÍNTESE DOS TRABALHADOS REALIZADOS E AVANÇOS NO PROCESSO EDUCACIONAL DO ALUNO. No primeiro trimestre foi trabalhado os diversos textos, interpretação e produção de textos. Leitura e digitação de textos. Jogos de raciocínio, socialização, atenção.  Situações problemas, cálculos e acompanhamento de tarefasl.  Teve boa melhora na leitura. Sugestão de dispensa da sala de recursos ao aluno no final do primeiro trimestre.
LOCAL E DATA, Sulina,  13 de maio de  2017.


Professor da Sala de Recursos                                           

Equipe pedagógica

Professor da Classe Comum

Pai ou Responsável

OBSERVAÇÕES: este documento não é válido como comprovante de escolaridade para matrícula no Ensino Fundamental. Em caso de transferência este documento deverá acompanhar o Histórico Escolar e Guia de Transferência do Ensino Fundamental.

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