IMPRIMIR:
Estabelecimento: |
Município: |
||
Rua: |
Nº |
||
Bairro: |
Fone: |
CEP: |
|
Educando (a): |
CGM: |
||
Sexo: |
Data
de Nascimento: |
Município: |
UF: |
Nacionalidade: |
Pai: |
||
Mãe: |
MATRICULADO E FREQUENTANDO |
2 º
SEMESTRE |
( ) ENSINO FUNDAMENTAL
( x ) EJA |
TURMA:
TURNO: Vespertino |
DIAS LETIVOS PRESENCIAIS: 00 DIAS LETIVOS COM AULAS NÃO
PRESENCIAIS: 102 |
DECRETO REGULAMENTADOR
RELATÓRIO
DESCRITIVO DE ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO |
ÁREA
DO CONHECIMENTO
LÍNGUA
PORTUGUESA
O ALUNO X é um aluno que tem problema de visão, é totalmente cego, as atividades são adaptadas para manusear com as mãos e geralmente trabalhadas oralmente. Ele gosta muito de relatar acontecimentos do dia a dia, comunica-se através da linguagem oral, ouve com atenção e, utiliza vocabulário adequado para sua faixa etária.
MATEMÁTICA
Em matemática as atividades também são
apresentadas oralmente e em forma de jogos e atividades práticas. O mesmo tem
noção de quantidade,como cobrir números
com sementes,montar relógio. Jogos em EVA, reconhecer os símbolos através do
tato. Ele aparenta ter entendimento em
relação a números e quantidades, cor, figuras geométricas, medidas, adições e
subtrações simples, dia, mês e ano, horas e dinheiro, mas com acompanhamento
constante do professor.
CIÊNCIAS
Nas disciplinas de ciências foi trabalhado
sempre em forma de jogos e atividades práticas os seguintes assuntos: os seres
vivos, a coleta seletiva do lixo, estações do ano,animais. Participa das
atividades, mostrando interesse, mesmo não sabendo muitas vezes como fazer as
mesmas atividades práticas devido a dificuldade de visão.
HISTÓRIA
Na
disciplina de história, foi trabalhado os meios de transporte, o folclore,
datas comemorativas, como: semana da pátria, dia da árvore. Comentário sobre os
tipos de transporte, montar uma bandeira com material em EVA, confecção de
bandeira com papel recortado e colado numa vareta. Confecção de uma árvore com
folhas secas coladas num tronco de papel.
GEOGRAFIA
Nas
disciplinas geografia, trabalhamos as paisagens naturais, zonas urbana e
rural,meio ambiente, entender o bioma mais rico em biodiversidade do planeta, a
mata atlântica, onde foi trabalhado de forma oral e com alguns jogos.
ÁREA ESPECÍFICA:
EDUCAÇÃO FÍSICA
X é um aluno que tem problema de visão, é
totalmente cego, sua mãe é analfabeto e isto dificulta também na
realização das atividades. Elas são adaptadas e geralmente trabalhadas
oralmente. Ele gosta muito de relatar acontecimentos do dia a dia, comunica-se
através da linguagem oral, ouve com atenção e utiliza vocabulário adequado para
sua faixa etária. Durante as aulas remotas são enviadas atividades impressas.
ARTE
Durante
às atividades remotas o aluno teve muita dificuldade na realização das mesmas,
pois o aluno é cego e mora com sua mãe que é analfabeta, desta forma sem
auxílio o aluno deu retorno de algumas atividades, mesmo não apresentando o que
se pedia, mas mostrou interesse em realizar apesar de toda a sua limitação.É um
aluno que possui muita dificuldade para a realizar pinturas, recortes e colagem. Porém mostra
interesse e tenta fazer todas as atividades propostas, quando em sala de
aula.
MEDIDAS
DE INTERVENÇÃO E MEDIAÇÃO
O
Aluno X realizou as atividades pedagógicas nesse período de atividades remotas,
mesmo não conseguindo fazer as atividades corretas ele demonstrou interesse,pois
o mesmo mora só com a mãe que é idosa e analfabeta, ambos moram num difícil
acesso da escola. A mãe veio na escola tirar as atividades e fazer as
devolutivas das mesmas.
Local e data: LOCAL, 18 de dezembro
de 2020
Assinaturas: Direção, Coordenação
Pedagógica e Professores
Sem comentários:
Enviar um comentário