Estabelecimento: Escola ………. EIEF na
Modalidade Educação Especial |
Município: |
||
Rua: |
Nº |
||
Bairro: |
Fone: |
CEP: |
|
Educando (a): |
CGM: |
||
Sexo: |
Data de Nascimento: |
Município: |
UF: |
Nacionalidade: Brasileiro |
Pai: |
||
Mãe: |
MATRICULADO E FREQUENTANDO |
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
1 º SEMESTRE
ANO: 2022 |
TURMA: TURNO: Manhã |
DIAS LETIVOS: 100 |
DIAS LETIVOS
FREQUENTADOS: 14 |
RELATÓRIO DESCRITIVO DE ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO |
ÁREA DO CONHECIMENTO |
Os conteúdos trabalhados seguiram a Proposta Curricular das Escolas de
Educação Básica Modalidade Educação Especial, para cada área do conhecimento
que compõem o trabalho pedagógico da Educação de Jovens e Adultos. |
CIÊNCIAS DA NATUREZA |
CIÊNCIAS: Os conteúdos foram enviados a domicílio e o aluno não realizou
devolutivas devido ao seu grave estado de saúde. Mas sempre que foi
trabalhado com ele percebeu-se que o mesmo reconhece os seres vivos de não
vivos, gostava de tomar sol e sua higiene era realizada pela família. |
CIÊNCIAS HUMANAS |
HISTÓRIA: Os conteúdos foram enviados a domicílio e o aluno não realizou
devolutivas devido ao seu grave estado de saúde. Pode-se perceber que o mesmo
não informa sua idade corretamente, não sabe informar o nome do pai e da mãe,
sendo que o mesmo faz apenas alguns balbucios. O aluno não percebe as diferentes formas de organização familiar na
atualidade nem identifica as formas de trabalho existentes na família, |
GEOGRAFIA: Os conteúdos foram enviados a domicílio e o aluno não realizou
devolutivas devido ao seu grave estado de saúde. O aluno pouco reconhece o
ambiente escolar, não identifica a função de cada profissional que trabalha
na escola e a importância. |
ENSINO RELIGIOSO: Em ENSINO RELIGIOSO, foi trabalhado com o aluno o Seguinte tema:
IDENTIDADE: Identidade religiosa: família e convívio: Reconhecer a
importância da religiosidade na convivência familiar e social. Em visita ao
aluno a Família relatou que o mesmo, fica contente quando os
professores lhe visitam. |
LINGUAGENS |
LÍNGUA PORTUGUESA: O aluno demonstra entendimento
do diálogo dirigido e corresponde com um sorriso. Não se tem entendimento da
fala por ser apenas um balbucio e em tom baixo. Faz algumas bolinhas de papel
para cobrir as letras com ajuda do professor. Acompanha as atividades. |
ARTE Atividades domiciliares e visitas; Aluno está com problemas de saúde. |
EDUCAÇÃO FÍSICA O aluno tem poucas presenças por motivos de
saúde, mas participava de todas as atividades propostas de acordo com suas
possibilidades, sempre com um sorriso no rosto. Neste semestre foram
encaminhadas atividades domiciliares. |
MATEMÁTICA |
MATEMÁTICA: Acompanha a realização das atividades, precisa de ajuda para tudo que
for realizado. Vê os números apenas como símbolos e não lhe atribui
valores. |
CONSIDERAÇÕES: |
Com relação ao
trabalho pedagógico, relacione os aspectos da participação dos alunos, frente
às atividades propostas, podendo também fazer considerações a respeito do
desenvolvimento. O aluno está sendo atendido na sua residência devido aos grave estado
de saúde. As atividades são encaminhadas nas visitas domiciliares que são
realizadas a cada quinzena. Ele sente-se feliz com a visita da equipe da
escola e recebe a todos com um sorriso. |
MEDIDAS, INTERVENÇÕES E MEDIAÇÃO |
As atividades devem
ser adaptadas, em tamanho maior e de acordo com suas necessidades. A Equipe
dos profissionais fazem atendimento na casa para que o mesmo tenha esse
benefício que muito tem lhe ajudado. OBS: Com pesar à
família. No dia 14/06/2022 o aluno veio a falecer. |
Sulina, 08/07/2022
_________________________________
_______________________________
Regente I
Regente II
_________________________________
________________________________
Arte
Educação Física
__________________________________
________________________________
Direção
Coordenadora
___________________________
Responsável
Sem comentários:
Enviar um comentário