domingo, 23 de junho de 2024

AVALIAÇÃO DE INGRESSO EDUCAÇÃO ESPECIAL - APAE SULINA PR

IMPRIMIR

https://docs.google.com/document/d/1s-lX8esrfIvd0A1x2uFyxmo3DVnwh7-I/edit?usp=sharing&ouid=105153722835382311254&rtpof=true&sd=true

RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO DE INGRESSO NA ESCOLA ESPECIALIZADA

 1.DADOS DE IDENTIFICAÇÃO:

NRE: ......     MUNICÍPIO:

ESCOLA:

ESTUDANTE:

DATA DE NASCIMENTO:  ............. IDADE:

FILIAÇÃO:

DATA DA AVALIAÇÃO:

AVALIADORES:

2. SÍNTESE DAS ÁREAS AVALIADAS:

2.1 Avaliação Pedagógica

*Área psicomotora:

Coordenação motora: Diante das observações feitas ao aluno “A” percebe-se que o mesmo possui poucas habilidades motoras mas, lentamente  consegue caminhar, dependendo do trajeto até mesmo sozinho. Possui baixa visão e por este motivo pouca precisão nos movimentos. Necessita de constante orientação dos profissionais da escola, inclusive para manuseio dos materiais.

Imagem e esquema corporal: É necessário auxílio para cuidados básicos de higiene corporal, como vestir-se, pentear-se, escovação dental, banho, etc. Alimenta-se sozinho, mas com orientação e algumas adaptações.

Lateralidade: O aluno é destro, mas não reconhece ou identifica o lado direito ou esquerdo.

Estruturação e organização temporal: Não aparenta ter noção de temporalidade (passado, futuro e presente ou dia, semana, mês, ano)

Estruturação e organização Espacial: O aluno permanece imóvel na maior parte do tempo. Quando  solicitado tenta mover-se de acordo com suas possibilidades e entendimento. 

Equilíbrio postura e tônus: Apresenta muita dificuldade em atividades de equilíbrio


Sem comentários:

Enviar um comentário