ESCOLA:.....................................EIEF MODALIDADE EDUCAÇÃO
ESPECIAL
DATA: 04/07/2021 |
ATA DE CONSELHO DE CLASSE Nº 06/2021 |
HORÁRIO: 09h |
|
PARTICIPANTES: nomes dos professores, equipe diretiva,
secretário |
|||
IDENTIFICAÇÃO DA TURMA: Turma ....... PARECER DA TURMA: A turma é boa em trabalhar conteúdos pedagógicos, realizar atividades
na sala de aula. Todos gostam de música na sala, ouvir programas de rádio e assistir TV. |
|||
PARECER
INDIVIDUAL |
|||
01 |
Nome do Estudante: ........... |
||
Regente 1: O aluno ...... não reage bem diante
das frustrações, tem dificuldades em cumprir regras estabelecidas pela
família e escola algumas vezes. Gosta de coordenar a situação na sala, como
encher o chimarrão. A música acalma o aluno. O aluno necessita de acompanhamento
individualizado para desenvolver sua aprendizagem, estimular sua interação,
intervindo e guiando através de atividades pedagógicas. Regente 2: O aluno ......... tem faltado
bastante as aulas o que compromete seu aprendizado, quando em sala de aula participa
das atividades propostas, têm capricho com sua pintura e letra cursiva
legível, gosta de falar, é necessário estar mediando suas falas e atitudes
para não causar atritos com os colegas. Arte: A pintura do aluno é perfeita, suas
pinturas são com cores fortes, aperta tanto o lápis que aponta não para e ele
fica nervoso e acaba quebrando o lápis e fica agressivo consigo mesmo. Educação Física: Participa das atividades
programadas para a turma. Precisa de orientação constante para executar as
tarefas, mas demonstra gostar da disciplina de Educação Física. Precisa
melhorar hábitos de convivência em grupo. |
|||
02 |
Nome do Estudante: |
||
Regente 1: A aluna chama a professora
constantemente sem esperar sua vez, pois quer sempre terminar logo. Cola as atividades com pressa mesmo que
fora do lugar e sem combinar os desenhos. Pede para conversar com todos os
especialistas da escola. Faz diversas ligações, áudios e vídeos para a
professora. Também repete as mesmas perguntas várias vezes ao dia, por
diversas semanas.Para a aluna é necessário
utilizar os recursos
disciplinares para ajudar em seu processo educacional, materiais adaptados e valorizar suas habilidades
específicas. Regente 2: Faz todas as atividades propostas,
precisa melhorar em relação ao capricho com o material e com as atividades,
demonstra bastante ansiedade em terminar as atividades e em relação a alguma
atividade diferenciada ou com fatos de natureza familiar, tem tendência a
desistir com facilidade diante das dificuldades, precisa constantes orientações com relação
a higiene pessoal. Convive bem com colegas. Arte:
Faz com rapidez as atividades para logo estar pronta, a aluna gosta de
ensaiar coreografias para festa junina, gosta muito de músicas. Educação Física: Participa das atividades
programadas para a turma. Algumas vezes demonstra dificuldade na execução.
Precisa de orientação constante para executar as tarefas, mas demonstra
gostar da disciplina de Educação Física. |
|||
03 |
Nome do Estudante: |
||
Regente 1: A aluna ............ falta muito
dificultando sua avaliação e está sendo feita a busca ativa para ver se
retorna à escola. Necessita que sejam usadas estratégias que a mesma perceba
a importância de estudar e também potencializar as relações humanas no grupo. Regente 2:Realiza as atividades propostas
quando está disposta. Tem pouco interesse em vir para a escola. Demonstra
conhecimento e reter conteúdos novos. Arte: É
uma aluna que reconhece as cores, tem facilidade em suas produções
artísticas. A aluna veio poucas vezes para a escola. Educação Física: Nos dias em que
frequentou a escola conseguiu realizar
as atividades embora não demonstre interesse em nenhuma. |
|||
04 |
Nome do Estudante: |
||
Regente 1: A aluna é bem alegre, gosta de
contar fatos do seu dia a dia como mãe, dona de casa e atividades na
agricultura que realiza no sítio. Para a aluna é necessário utilizar os
recursos do Currículo Funcional para
enfatizar que aquilo que ele vai aprender tenha utilidade para sua
vida. Regente 2: Dentro de suas limitações é uma
aluna que realiza todas as atividades propostas, gosta de relatar fatos do
seu dia a dia e detalhes do lugar onde mora, localiza-se bem no ambiente escolar
é respeitosa e carinhosa com colegas e professores. Arte: A aluna tem algumas limitações para
fazer seus desenhos e pinturas. Educação Física: Devido a idade, suas
habilidades fisicas vem diminuindo, porém realiza as atividades de acordo com
suas possibilidades com empenho e
animação. |
|||
05 |
Nome do Estudante: |
||
Regente 1: O aluno ......... está sempre bem
motivado a fazer as atividades pedagógicas, realizando tudo que lhe é
proposto. Se concentra bem na realização de atividades e persiste até terminar,
dentro de suas limitações. Pede ajuda quando sentir dificuldades, cuida do
seus pertences e ajuda a manter a sala em ordem após as atividades. Gosta de
participar dos jogos de mesa que tem na escola. Se preocupa em avisar no dia
que não pode vir e realiza as atividades em casa para não se atrasar. Ë
atencioso com a professora e demais funcionários da escola. Regente 2: ......... é muito querido e
educado, realiza as atividades com muito capricho, está sempre disposto a
ajudar, gosta de conversar, é interessado e muito dedicado no que faz. Arte: O aluno é super dedicado, caprichoso,
querido, tem facilidade e autonomia no desenvolver de suas atividades. Educação Física: Demonstra facilidade na
execução de todas as atividades propostas na aula, muitas vezes auxilia os
demais colegas nas práticas. Muito participativo e com ótima coordenação
motora.Tem boa relação com os colegas e muito educado nas suas ações. |
|||
06 |
Nome do Estudante: |
||
Regente 1: O aluno realiza as atividades com auxílio do
professor, necessita ser alertado para o tempo, pois envolve-se com conversas
e deixa de realizar as atividades. Gosta de contar seus sonhos e perspectivas
futuras, às vezes fantasia situações, criando um mundo imaginário. O aluno
necessita de acompanhamento individualizado para desenvolver sua
aprendizagem, intervindo e guiando através de atividades pedagógicas.
Estimular sua interação com o grupo e instigar sua participação nos projetos
e atividades extraclasse. Regente 2: O aluno ...... realiza as atividades com
auxílio do professor, necessita ser alertado para o tempo, pois envolve-se
com conversas e deixa de realizar as atividades. Gosta de contar seus sonhos
e perspectivas futuras, às vezes fantasia coisas, criando um mundo
imaginário. O aluno necessita de acompanhamento individualizado para
desenvolver sua aprendizagem, intervindo e guiando através de atividades
pedagógicas. Estimular sua interação com o grupo e instigar sua participação
nos projetos e atividades extraclasse. Arte: Faz com lentidão suas atividades,
fantasias histórias para sua vida, está sempre nas aulas. Educação Física: Participa das atividades
programadas para a turma. Algumas vezes demonstra dificuldade na execução.
Precisa de orientação constante para executar as tarefas, mas demonstra
gostar da disciplina de Educação Física. |
|||
07 |
Nome do Estudante: |
||
Regente 1: O aluno ......... é bem
participativo, realizando todas as atividades propostas. É prestativo com os
colegas e professores. Sempre sorridente e respeitoso com todos. Presta muita
atenção quando a professora utiliza equipamentos tecnológicos, grava os
passos e depois sabe segui-los. É preciso fornecer a ele uma abordagem de
ensino mais personalizada, adaptada às suas necessidades individuais,
permitindo que ele aprenda em seu próprio ritmo e estilo de aprendizagem. Regente 2: É um aluno muito querido, realiza
as atividades propostas e se relaciona bem com todos os colegas. Arte: É um ótimo aluno, dedicado, caprichoso,
desenvolve as atividades com rapidez e com autonomia, auxilia seus colegas
quando necessário. Educação Física: Participa das atividades
programadas para a turma. Precisa de orientação constante para executar as
tarefas, mas demonstra gostar da disciplina de Educação Física. Boa relação
com colegas e professor. |
|||
08 |
Nome do Estudante: |
||
Regente 1: O aluno realiza todas as atividades propostas com
auxílio do professor. Gosta de conversar e brincar com a professora fazendo
pegadinhas e falando do time dele contrapondo com o time da professora, mas
de forma respeitosa e cortês. Nesse semestre estava bem disposto, tranquilo e
feliz, reagindo bem às frustrações. O aluno necessita de acompanhamento
individualizado para desenvolver sua aprendizagem, estimular sua interação,
intervindo e guiando através de atividades pedagógicas, enfatizando que
aquilo que ele vai aprender tenha utilidade para sua vida. Regente 2: É um aluno muito querido, realiza
as atividades propostas e se relaciona bem com todos os colegas. Arte: Aluno é brincalhão, alegre e sempre
disposto, faz as atividades propostas com capricho e dedicação. Educação Física: Participa das atividades
programadas para a turma. Precisa de orientação constante para executar as
tarefas, mas demonstra gostar da disciplina de Educação Física. Tem boa
coordenação motora e boa relação com colegas e professor. |
|||
09 |
Nome do Estudante: |
||
Regente 1: A aluna , realiza as atividades
propostas dentro de suas limitações, com ajuda da professora. Necessita de
acompanhamento com a psicóloga, pois reage mal diante das frustrações podendo
até ser agressiva. Às vezes está bem tranquila, outras diz-se cansada e se
recusa a continuar a fazer suas tarefas escolares, precisando ser motivada e
trocar de estratégia. Para a aluna é necessário utilizar os recursos
disciplinares para ajudar em seu processo educacional, materiais adaptados e
valorizar suas habilidades específicas. Regente 2: Realiza as atividades com capricho,
está mais calma e relaciona-se bem com os colegas. Arte: Aluna dedicada nas atividades que faz
nas aulas de arte, super caprichosa, participa e faz todas as atividades que
são propostas. Educação Física: Participa de algumas
atividades programadas para a turma. Precisa de orientação constante para
executar as tarefas, algumas vezes demonstra resistência nas atividades mas
demonstra gostar da disciplina de Educação Física e tem boa relação com
colegas e professor. |
|||
10 |
Nome do Estudante: |
||
Regente 1: A aluna frequenta assiduamente a
escola. Relaciona-se bem com os professores e funcionários da escola, mas com
alguns alunos têm conflitos que necessitam da intervenção dos professores. A
sua maneira gosta de contar acontecimentos do seu cotidiano. Para a aluna é necessário
utilizar os recursos do currículo funcional para enfatizar que aquilo que ele vai aprender
lhe tragam mais autonomia e tenham
utilidade para sua vida. Regente 2: Realiza apenas pintura das
atividades, nas demais precisa da orientação constante da professora. Tem bom
comportamento em sala de aula. Comunica ideias corretas. Arte: Precisa de incentivos para fazer suas
pinturas, senão a mesma pinta todo o desenho da mesma cor e com riscos, é uma
aluna que gosta de falar da sua família da maneira dela com gestos e pequenas
falas. Educação Física: Participa das atividades
programadas para a turma. Precisa de orientação constante para executar as
tarefas, mas demonstra gostar da disciplina de Educação Física. |
|||
DECISÕES: Dar sequência
nos trabalhos com o projeto a União faz a Vida. Busca ativa aos alunos que
faltam. Acompanhamento individual e coletivo com a psicóloga observando a trajetória dos
estudantes e seu histórico de relacionamento, buscando maior integração entre
todos. |
|||
ASSINATURA DOS PARTICIPANTES:
|
|||
Sem comentários:
Enviar um comentário