sexta-feira, 21 de junho de 2024

PLANO DE ATENDIMENTO INDIVIDUALIZADO – PAI - 03 - APAE EDUCAÇÃO ESPECIAL

 IMPRIMIR:https://docs.google.com/document/d/1LSPYxX2fXf0vCB_33g3w6aZYjVeo8t9p/edit?usp=sharing&ouid=105153722835382311254&rtpof=true&sd=true

PLANO DE ATENDIMENTO INDIVIDUALIZADO – PAI

IDENTIFICAÇÃO:

TURMA: 1 - ENSINO FUNDAMENTAL                           ANO LETIVO: 202..     

TURNO (X) MANHà   (   ) TARDE

PROFESSORES:

Quais Habilidades apresenta? (o que sabe?)

O aluno não tem grandes habilidades, mas podemos ressaltar que está desenvolvendo coordenação motora fina e grossa, consegue identificar as cores, realiza movimentos corporais livres, identifica sons do cotidiano, conhece e identifica objetos usados no dia a dia. Participa de atividades de musicalização, acompanhando as canções.

Quais dificuldades? (o que precisa?)

     O aluno não tem grandes habilidades motoras de cortar, pintar, desenhar, colar, sendo assim, não realiza as atividades propostas com independência, e não se mantém muito tempo realizando uma atividade, não compreende muitas vezes, sendo assim não atendendo a ordens. Tem dificuldade de demonstrar atenção durante as atividades. Como sua coordenação motora é bastante limitada o aluno não consegue fazer sozinho o manuseio de certos materiais como, lápis. 

Objetivos a serem alcançados: (deverão ser elencados os objetivos de acordo com a matriz curricular e a necessidade do aluno – por bimestre):

 

1º bimestre:

  • Aplicar o uso de linhas, produzindo composições utilizando linhas como elemento base, para ampliar as capacidades cognitivas tendo compreensão de ideias e organização de linhas, desenvolvendo assim uma melhora na coordenação motora fina;
  • Identificar as cores. Observá-las na natureza, nos objetos, construções do cotidiano, para desenvolver a criatividade.
  • Analisar as cores primárias, para produzir composições utilizando as cores primárias, estabelecendo as suas próprias relações entre o seu meio.

2º Bimestre

  • Observar as cores presentes na natureza, nos objetos, construções do cotidiano. 
  • Criar diversas composições artísticas utilizando as cores. 
  • Experimentar diferentes possibilidades de usos das artes.
  • Explorar diferentes possibilidades de movimentação do corpo. 

3ª bimestrE

  • Produzir composições utilizando as cores primárias, estabelecendo as suas próprias relações entre o seu meio. 
  • Produzir composições utilizando linha como elemento base.
  •  Experimentar formas de expressão vocal. 
  • Desenvolver o vocabulário. 

OBJETIVOS FUNCIONAIS:

Higiene, alimentação, autonomia, vestuário, etc...

  • Demonstrar tarefas de higiene pessoal para construir percepção de si e autonomia nos cuidados pessoais;
  • Estimular a alimentação por parte do aluno, para que se torne independente;
  • Coordenar a escovação dos dentes para realizar a autonomia do aluno; 
  • Aplicar a técnica de vestir-se e despir-se, para proporcionar uma qualidade de vida em sua rotina e maior independência.

 

Data: Sulina, 17/12 /202…

Responsável pelo preenchimento: 

Assinatura: ____________________________________________________________________

Coordenadora Pedagógica: 

Sem comentários:

Enviar um comentário