quinta-feira, 27 de junho de 2024

ATA DO CONSELHO DE CLASSE

 IMPRIMIR https://drive.google.com/file/d/16C4hngXdfl-WmlrLAlPvunnTboOEMOz4/view?usp=sharing


dezembro de dois mil e vinte......, reuniram-se  a Direção, Pedagogas, Professores de Arte e Educação Física Regentes 1, Regente 2 e Secretário para a realização do Conselho de Classe referente ao segundo semestre deste ano letivo. A presente reunião teve início às 7h30min, Conduzida pela Diretora  e as Pedagogas , onde os professores relataram o andamento dos alunos e das turmas. Primeiro foi conversado sobre o desenvolvimento das aulas e também foi baseado nas anotações do Pré-Conselho já registrado pelos professores que será impresso e fixado em ata própria do conselho de classe. Iniciamos pelo Ensino Fundamental e depois com as turmas da EJA.

- Turma 6 - 5º Etapa do 2º Ciclo – Ensino Fundamental

Ensino Fundamental

LP

M

ESN

EF

A

ALUNA A

RP

RP

RP

RP

RP

ALUNA B

NR

NR

RP

RP

RP

ALUNA C

RP

RP

RP

RP

RP

A aluna AAAAAAAA em português, reconhece as vogais, identifica o alfabeto, com apoio realiza atividades desenvolvidas através de textos, desenvolveu atividades de coordenação motora, escritas e leitura de palavras simples, ligar palavras ao desenho, faz atividades com recorte e colagem, caça palavras e identifica o seu nome. Em matemática, com ajuda faz cópia de números de 0 à 100, identificação de números e quantidades, reconhece as cores, identifica algumas figuras geométricas, apresenta muita dificuldade em adição e subtração e medidas de tempo. Sabe comparar grande, pequeno, fino, grosso, maior, menor, com ajuda completa a sequência dos números e completa com sucessor e antecessor. Em estudos da sociedade e natureza, realiza suas atividades com apoio, identifica as partes corpo humano e suas funções, alimenta-se sozinha, realiza sua higiene pessoal, com orientações, identifica alguns meios de transportes e meios de comunicação. Regente 2: A aluna apresenta baixa capacidade intelectual, observa tudo ao seu redor, compreende ordens simples, é amorosa, querida, mas também é desanimada, reclama algumas vezes que não sabe fazer as atividades por mais simples que seja em alguns momentos a mãe reclamou que já estava cansada de ajudar a filha nas atividades que estava sentindo muita dificuldade em segurar a filha em casa. A aluna BBBB   tenta se comunicar, através de expressões facial e corporal, com balbucios e “alguns” sons, e de acordo com suas possibilidades e auxílio todo momento, participa das atividades propostas, nomeação das letras que formam seu nome, vogais e atividades envolvendo coordenação motora fina e ampla. Em matemática, BBBB identifica as cores, e de acordo com suas possibilidades e estímulo a todo momento. Reconhece algumas figuras geométricas, consegue nomear maior, menor, fino, grosso, grande, pequeno. Estudos da Sociedade e Natureza a aluna participa das aulas dentro de suas limitações, através de apontamento sobre as partes do corpo humano, tipos de alimentos, necessita de ajuda para alimentar-se e locomover nos espaços da escola, participa das atividades propostas dentro de suas limitações, em relação às datas comemorativas a mesma tem lembranças de algumas e sobre os meios de transportes a mesma identifica alguns. Regente 2: Gosta de estar entre os colegas, mas neste momento não é possível, quando quer expressar algo, reclama e aponta com a mão esquerda fazendo expressão de descontento ou satisfação. Contudo, demonstra adaptação ao meio social e, participa das atividades de acordo com suas possibilidades com auxílio da família. A aluna CCCCCCCCCem Língua Portuguesa identifica as vogais, alfabeto, família silábica, realiza leitura de algumas palavras simples, faz cópia de pequenos textos, às vezes se perde, necessitando de ajuda, liga palavras a figuras, identifica palavras no caça palavras, realiza atividades com recorte e colagem, coordenação motora, identifica e copia seu nome e sobrenome. Em matemática apresenta muita dificuldade em realizar adição e subtração, relaciona as quantidades, reconhece as cores, identifica algumas formas geométricas, não diferencia sucessor e antecessor, com ajuda completa a sequência numérica, faz a comparação entre maior, menor, fino, grosso, grande, pequeno, com apoio realiza leitura e escrita de números. Em Estudos da Sociedade e Natureza realiza as atividades dentro de suas limitações, alimenta-se sozinha, nomeia as partes do corpo humano, apresenta boa higiene pessoal, tem lembranças de alguns meios de comunicação e meios de transporte, entende dos cuidados que devemos ter em relação ao meio ambiente. Regente 2: A aluna revela-se amigável, alegre porém de uma hora para outra torna-se indisciplinada, aparentemente sem os limites estabelecidos e agressiva em suas palavras e atitudes.  A mãe reclama algumas vezes que já está cansada de ajudar a filha nesse momento de pandemia, sendo que a mesma ajuda nas atividades o tempo todo. ARTE: Essa turma teve ajuda de seus familiares, são alunas que estão sentindo bastante a falta da escola, tanto que decaíram na participação, no desenvolvimento das atividades, de início enviavam vídeos, áudios e fotografias das atividades, foram sentindo falta de estar na presença de colegas e da comunidade escolar que foram deixando de fazer algumas atividades, com isso a equipe pedagógica entrou em contato com seus pais para ver o que estava acontecendo e pediu mais participação, são todas alunas que participam no grupo da turma pelo whatsapp e precisam de incentivos e apoio para fazer o que lhe é proposto. Educação Física: Nas aulas de Educação Física teve pouca participação e retorno das atividades. Mas fomos considerando o envolvimento nas outras disciplinas, valorizando todas participação, observando que a atividade física pode fazer parte dos demais conteúdos disciplinares envolvendo o aluno de forma contextualizada.

CARGO

NOME

ASSINATURA

DIRETORA

XXXXX

 

SECRETARIO

XXXXX

 

EQUIPE PEDAGÓGICA

XXXXX

 

EQUIPE PEDAGÓGICA

XXXXXX

 

PROFESSOR REGENTE 1

XXXXXX

 

PROFESSORA REGENTE 2

XXXXXX

 

PROFESSORA DE  ARTE

XXXXXX

 

PROFESSOR DE ED. FÍSICA

XXXXX

 

Após a discussão individual de cada aluno reconhecendo suas dificuldades e avanços, também a verificação por turma identificando o progresso, as necessidades e encaminhamentos a serem direcionados para o próximo ano, levamos em conta quais projetos desenvolver, bem como analisar as ideias apresentadas pelos pais, próprios alunos e estabelecer metas e estratégias para melhorar. Assim sendo estaremos acolhendo as sugestões para formação das turmas para o próximo ano, seguindo também as ideias dos profissionais do SUS e assim avançarmos no processo educativo dos nossos alunos. Nada mais havendo a tratar encerro a presente ata, que será assinada pelos presentes. LOCAL, 18 de dezembro de 202.....

 


Sem comentários:

Enviar um comentário