quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

ANEXO 04 - SALA DE RECURSO


SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO
AVALIAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR


ANEXO 4
OBSERVAÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR

Identificação do aluno
Nome ______________________________________________________________
Data de nascimento: ___/___/_____

Caderno
  1. Organização
  • Separa atividades de forma organizada? (com sinal, pula linha, traço, cores,...)
( ) sim ( ) não
  • Coloca títulos nos diferentes conteúdos ?
( ) sim ( ) não
  • Respeita margens?
( ) sim ( ) não

b) Limpeza
  • Faz uso da borracha?
( ) sim ( ) não
  • Cancela as atividades rabiscando?
( ) sim ( ) não
  • Mancha a folha quando apaga?
( ) sim ( ) não
  • Rasga a folha com a borracha?
( ) sim ( ) não
  • Dobra as pontas da folha do caderno?
( ) sim ( ) não
  • Faz riscos indevidos no caderno durante as atividades?
( ) sim ( ) não
c) Letra
  • A letra é:
( ) angulosa ( ) redonda
  • Tamanho da letra:
( ) pequena ( ) média ( ) grande
  • Separa adequadamente as palavras?
( ) sim ( ) não


  • Os espaços entre as letras na constituição das palavras são proporcionais?
( ) sim ( ) não
  • Usa letras caixa alta e manuscritas conjuntamente?
( )sim ( ) não
  • A pressão do lápis é adequada?
( ) sim ( ) não

Português
a) Ortografia
  • Letras:
( ) inversão ( ) troca de letras ( ) acréscimos ( ) omissão
  • Sílabas:
( ) inversão ( ) troca de letras ( ) acréscimos ( ) omissão
  • Palavras:
( ) inversão ( ) troca de letras ( ) acréscimos ( ) omissão

b) Gramática
  • Emprega adequadamente:
pontuação ( )sim ( ) não
acentuação ( )sim ( ) não
concordância gênero ( )sim ( ) não
concordância número ( )sim ( ) não
concordância grau ( )sim ( ) não

c) Produção escrita
  • Estrutura logicamente as idéias (introdução, desenvolvimento e conclusão)?
( ) sim ( ) não
  • Utiliza-se de vocabulário adequado a idade/série ?
( ) sim ( ) não
  • Apresenta idéias criativas, de acordo com o tema proposto?
( ) sim ( ) não
Matemática
a) Número
  • Faz inversão na escrita dos numerais?
( ) sim ( ) não
  • Estabelece relação número e quantidade?
( ) sim ( ) não

b) Operações
  • Resolve adição sem reagrupamento?
( ) sim ( ) não
  • Resolve adição com reagrupamento?
( ) sim ( ) não
  • Resolve subtração sem reagrupamento?
( ) sim ( ) não
  • Resolve subtração com reagrupamento?
( ) sim ( ) não
  • Resolve multiplicação?
( ) sim ( ) não
  • Resolve divisão?
( ) sim ( ) não

c) Resolução de problemas
  • Compreende a idéia principal do problema?
( ) sim ( ) não
  • Utiliza-se de estratégias para resolução do problema?
( ) sim ( ) não
  • Na resolução de problemas constrói o significado das quatro operações?
( ) sim ( ) não

Observações Complementares:
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Local e Data:
____________________,___________________________________________________
Equipe Avaliadora:
Nome: Função/Cargo:
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário