terça-feira, 8 de outubro de 2013

GABARITO PTE

PTE

ATIVIDADE 1
Condições – direito – constitucional – atendimento – programas – suplementares – responsabilidade - direito – política – pública – transporte – escolar.

d, f, h, i

conhecer – pesquisas – ajustes – aprimoramentos- especificações- conformidade – fiscalização – denúncia – segurança.

ATIVIDADE 2
caminho da escola
pnte
pnate

ATIVIDADE 3
No módulo, a palavra “suplementar” é usada com o sentido de “complementação, contribuição, apoio”. O que isso significa? Na verdade, a responsabilidade de oferecer transporte escolar para os alunos da área rural, matriculados na Educação Básica pública, é do município e dos estados. Cabe ao governo federal, por intermédio do MEC/FNDE, oferecer o apoio (assistência financeira) a essa política pública.
 
ATIVIDADE 4
R: No município de Sulina o Transporte Escolar não possui Legislação própria, mas seguimos as Leis Estaduais e Federais. Também as normas estabelecidas pelo FNDE segundo o PNATE.

ATIVIDADE 5
a)V,   b) F,  c)  V,   d) F,   e) F, f)  F,  g)F, h)  V,  i) V,   j) F 

ATIVIDADE 6
Resposta pessoal  sobre o que vc acha do transporte do nosso município.
Também pesquise com alunos e pais.

ATIVIDADE 7
Fnde
Eex
cacs

ATIVIDADE 8
a)9,
b)2,
c)6,
d)8,
e)4,
f)1,
g)7,
h)3,
i)5.

b - O FNDE é responsável pelos passos 2 e 3; o EEx se responsabiliza pelos passos 1, 4, 5, e 7; já o CACS/Fundeb deve executar os passos 6, 8, e 9.

ATIVIDAE 9
Para receber os recursos do Pnate, as secretarias de educação dos estados, Distrito Federal e municípios devem obrigatoriamente participar do censo escolar, informando o número de alunos residentes na zona rural. Além disso, é preciso aplicar os recursos financeiros em conformidade com as diretrizes do programa, elaborar a prestação de contas (com o cuidado para que elas não contenham irregularidade)e entregá-la, no prazo previsto, para o conselho do Fundeb.


ATIVIDADE 10
fator de necessidade de recursos do município - fator de correção de desigualdades regionais

ATIVIDADE 11
a)     Em que faixa de necessidade de recursos o seu estado se inclui?
Muito Baixa

b)    Munic: SULINA     Alunos munic 216 , Alunos do Estado   225  total geral 441 
 Recursos do munic.  19.838,56  recursos do PNATE 20.665,16,        
total Geral 40.503,72

c)    O valor repassado ao município e prestado conta ao Fundeb é o mesmo que está disponível no site do FNDE.

ATIVIDADE 12
Verdadeiras: a, b, e, g; Falsas: c, d, f

ATIVIDADE 13
analisar; definir;volume; recursos; modalidade; dispensa; compras; serviços; 8.000,00.

ATIVIDADE 14
Termo de referência – projeto base

ATIVIDADE 15
a. 1; b. 2; c. 5; d. 6; e. 4; f. 3
1, 2, 6
3, 4
5
( LETRA B EXATAMENTE ASSIM 1, 2, 3 tem que coloca virgula depois espaço)

ATIVIDADE 16
Durante a fase de execução do Pnate, é preciso estar atento para evitar erros, como depósitos de recursos próprios do EEx na conta corrente do programa, pagamentos de despesas (serviços ou aquisições)realizados em espécie (dinheiro), pagamento de vários fornecedores com o mesmo cheque, entre outros. Já na prestação de contas, deve-se cuidar, entre outros itens, para que não faltem o CNPJ das empresas ou o CPF de prestadores de serviços, bem como a declaração da forma de pagamento adotada para a despesa e o número da transação (cheque nominativo, ordem bancária ou transferência eletrônica de disponibilidade – TED).

ATIVIDADE 17
b, d, g, h

ATIVIDADE 18
Compete ao Cacs/Fundeb fazer o acompanhamento e o controle social sobre a repartição, a transferência, a aplicação e a prestação de contas dos recursos do Pnate.

ATIVIDADE 19
C – E

ATIVIDADE 20
a) Não sou membro do conselho.
b)    Sim. Gostaria de participar.
c)     
d)    Sim. Gostaria de participar.
e)    ( x ) SIM
f)     Reuniões, convites, atas e aprovações das contas.
g)    Não, vem sendo divulgados as reuniões de alguns conselhos. O conselho da alimentação vem desenvolvendo muito bem seus trabalhos.
h)    O CONSELHO foi renovado no mês de agosto de 2013, tendo vigência por dois anos. O Conselho se reúne sempre que necessário, como por exemplo para instituir o parecer de prestação de contas a serem apreao FNDE, também acompanhar a aplicação dos recursos do FUNDEB

i)      ATIVIDADE 21
A ordem correta da numeração é: 2, 4, 6, 1, 3 e 5




PESQUISA REALIZADA COM MOTORISTAS DO TRANSPORTE ESCOLAR

A EQUIPE DE MOTORISTA RELATOU QUE O TRANSPORTE VEM MELHORANDO, ESTÁ DENTRO DAS NORMAS ESTABELECIDAS, REALIZA REUNIÕES COM A SECRETARIA PARA FAZER O ACOMPANHAMENTO.


2 comentários:

  1. Faltou o trabalho final, estou tendo dificuldades, e aqui não tem é uma pena.

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  2. Poderia mim ajudar com o trabalho final?programa caminho da escola. Programa nacional de apoio ao trasnporte escolar pnate.é pra falar o wue pode ser mudado .meu e-mail laviniabispo791@gmail.com

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