segunda-feira, 12 de agosto de 2024

CONTEUDOS DE CIÊNCIAS- CADERNO 4 EDUCAÇÃO ESPECIAL

 IMPRIMIR TUDO: 

https://docs.google.com/document/d/1JJcWXmTgNcaUkVEWmkzdTrVCRFvHbk5O/edit?usp=sharing&ouid=105153722835382311254&rtpof=true&sd=true


Conteúdos de ciências

Matéria e Energia - Características dos materiais - Noções de sustentabilidade -  Reconhecer os materiais: (madeira, ferro, vidro, papel, plástico, entre outros) que compõem os objetos de uso cotidiano. Afetivo, Processos de simbolização. - Reconhecimento. - Significado. - Utilização. - Comunicação. - Diferenciação. - Pertencimento. • Reconhecer práticas que contribuam para minimizar os problemas ambientais locais (por exemplo: compostagem, reciclagem do vidro, do papel, do metal e do plástico, aproveitamento da água da chuva, entre outros).

 Matéria e Energia - Características dos materiais - Noções de sustentabilidade -  Reconhecer os materiais: (madeira, ferro, vidro, papel, plástico, entre outros) que compõem os objetos de uso cotidiano. Afetivo, Processos de simbolização. - Reconhecimento. - Significado. - Utilização. - Comunicação. - Diferenciação. - Pertencimento. • Identificar, com autonomia ou indução, ações que contribuam para a conservação do ambiente, percebendo a importância da separação dos resíduos sólidos, coleta seletiva e redução da geração de resíduos.

 Matéria e Energia - Características dos materiais - Diferentes Ambientes Habitats naturais e artificiais e seus habitantes. Psicomotor, Sequência didática Experimentação. Apreciação. Compreensão. Execução. • Conhecer práticas que contribuam para minimizar os problemas ambientais locais (por exemplo: compostagem, reciclagem do vidro, do papel, do metal e do plástico, aproveitamento da água da chuva, entre outros).

 Matéria e Energia - Características dos materiais - Diferentes Ambientes Habitats naturais e artificiais e seus habitantes. Psicomotor, Sequência didática Experimentação. Apreciação. Compreensão. Execução. • Reconhecer os diferentes ecossistemas, distinguindo suas características.

 Matéria e Energia - Características dos materiais - Diferentes Ambientes Habitats naturais e artificiais e seus habitantes. Psicomotor, Aspectos estruturais, dinâmicos e expressivos Criar, expressar-se concidentemente ou não. • Caracterizar seres vivos aquáticos e terrestres, para perceber que existem seres vivos presentes nos diferentes ecossistemas, por meio visual, audição, tato, e contextualizando no seu cotidiano e vivências.

Sem comentários:

Enviar um comentário