IMPRIMIR TUDO:
https://docs.google.com/document/d/1JJcWXmTgNcaUkVEWmkzdTrVCRFvHbk5O/edit?usp=sharing&ouid=105153722835382311254&rtpof=true&sd=true
Conteúdos
de ciências
Matéria
e Energia - Características dos materiais - Noções de sustentabilidade - Reconhecer os materiais: (madeira, ferro,
vidro, papel, plástico, entre outros) que compõem os objetos de uso cotidiano. Afetivo, Processos de simbolização. - Reconhecimento.
- Significado. - Utilização. - Comunicação. - Diferenciação. - Pertencimento. •
Reconhecer práticas que contribuam para minimizar os problemas ambientais
locais (por exemplo: compostagem, reciclagem do vidro, do papel, do metal e do
plástico, aproveitamento da água da chuva, entre outros).
Matéria
e Energia - Características dos materiais - Noções de sustentabilidade - Reconhecer os materiais: (madeira, ferro,
vidro, papel, plástico, entre outros) que compõem os objetos de uso cotidiano. Afetivo, Processos de simbolização. - Reconhecimento.
- Significado. - Utilização. - Comunicação. - Diferenciação. - Pertencimento. •
Identificar, com autonomia ou indução, ações que contribuam para a conservação
do ambiente, percebendo a importância da separação dos resíduos sólidos, coleta
seletiva e redução da geração de resíduos.
Matéria
e Energia - Características dos materiais - Diferentes Ambientes Habitats
naturais e artificiais e seus habitantes. Psicomotor, Sequência
didática Experimentação. Apreciação. Compreensão. Execução. • Conhecer práticas
que contribuam para minimizar os problemas ambientais locais (por exemplo:
compostagem, reciclagem do vidro, do papel, do metal e do plástico,
aproveitamento da água da chuva, entre outros).
Matéria
e Energia - Características dos materiais - Diferentes Ambientes Habitats
naturais e artificiais e seus habitantes. Psicomotor, Sequência
didática Experimentação. Apreciação. Compreensão. Execução. • Reconhecer os
diferentes ecossistemas, distinguindo suas características.
Matéria
e Energia - Características dos materiais - Diferentes Ambientes Habitats
naturais e artificiais e seus habitantes. Psicomotor, Aspectos
estruturais, dinâmicos e expressivos Criar, expressar-se concidentemente ou
não. • Caracterizar seres vivos aquáticos e terrestres, para perceber que
existem seres vivos presentes nos diferentes ecossistemas, por meio visual,
audição, tato, e contextualizando no seu cotidiano e vivências.
Sem comentários:
Enviar um comentário