Questionário aos pais:
1) De
onde vem a água que a família usa?
2) Essa
água é boa ou não?
3) Antigamente,
como era a água usada pelas famílias?
4) O
que vocês fazem para preservar a água?
5) Para
onde vai a água que já foi utilizada na sua casa?
Atividades aos alunos
1) Pinte
onde tem mais água?
COPO JARRA POÇO
(Pode por as figuras se quiser)
2) Pinte
o animal que vive na água?
PEIXE PÁSSARO BORBOLETA
( Pode por as figuras se quiser)
3) Elaborar
um cartaz das utilidades da água recortando figuras de livros e revistas. Expor
na sala.
4) Desenhe
três lugares onde podemos encontrar água:
(A critério dos alunos)
5) Conte as gotas de água e
escreva a quantidade ao lado (se a criança não consegue o professor o auxiliará)
6) Quantas
letras possui a palavra escreva ao lado
ÀGUA
7) Pesquisar
para saber qual o nome da empresa que cuida do fornecimento de água para quem
nora na cidade.
8) Fazer
comentários com as crianças para que elas entendam porque é necessário fazer
tratamento de água para que ela fique potável?
9) Comentar
os cuidados que também devem ter as pessoas que vivem na zona rural devem ter
para que a água de consumo seja potável
10) Você deve tomar banho demorado ou rápido para
economizar água?
Sem comentários:
Enviar um comentário