Interpretação - m ou n - enc. voc. cons. -
NOME:________________________________
ATIVIDADE ESPECIAL DE PORTUGUÊS
1- TEXTO: Dinha, a minhoquinha.
Dinha, a minhoquinha, pegou sua cestinha vermelhinha e saiu pelo caminho.
Queria vender as frutinhas colhidas durante à tardinha.
Andou, sorriu, cansou e voltou com a cestinha cheia de moedinhas.
Só assim pôde comprar o seu tão sonhado vestido de rendinhas.
Responda:
A - Qual é o tipo de texto?
( ) fábula ( ) poema ( ) anúncio
B - Qual o nome da minhoquinha? ___________________________________
C- Qual a cor da cestinha? _________________________________________
D - O que ela saiu para vender? _____________________________________
2- Coloque se é “m” ou “n”
A___bulância U___bigo Bo___bo___
Pri___cesa Bri__2耀car E___burrado
3- Circule os encontros vocálicos das palavras abaixo:
areia - mãe - piano - pião - viajar - avião - premiação
4- Circule os encontros consonantais das palavras abaixo:
braço – prato - Pedro - livro - empregada - prova - cravo - blusa
5- Separe as palavras em sílabas:
Chupeta___________________________
Chuva_____________________________
Cachorro___________________________
Fechadura__________________________
6- Escolha uma palavra acima e escreva uma frase e faça uma ilustração atrás bem bonita:
1- TEXTO: Dinha, a minhoquinha.
Dinha, a minhoquinha, pegou sua cestinha vermelhinha e saiu pelo caminho.
Queria vender as frutinhas colhidas durante à tardinha.
Andou, sorriu, cansou e voltou com a cestinha cheia de moedinhas.
Só assim pôde comprar o seu tão sonhado vestido de rendinhas.
Responda:
A - Qual é o tipo de texto?
( ) fábula ( ) poema ( ) anúncio
B - Qual o nome da minhoquinha? ___________________________________
C- Qual a cor da cestinha? _________________________________________
D - O que ela saiu para vender? _____________________________________
2- Coloque se é “m” ou “n”
A___bulância U___bigo Bo___bo___
Pri___cesa Bri__2耀car E___burrado
3- Circule os encontros vocálicos das palavras abaixo:
areia - mãe - piano - pião - viajar - avião - premiação
4- Circule os encontros consonantais das palavras abaixo:
braço – prato - Pedro - livro - empregada - prova - cravo - blusa
5- Separe as palavras em sílabas:
Chupeta___________________________
Chuva_____________________________
Cachorro___________________________
Fechadura__________________________
6- Escolha uma palavra acima e escreva uma frase e faça uma ilustração atrás bem bonita:
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